terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

IFSP divulga cartilha sobre o Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC).

O IFSP divulga a cartilha preliminar que servirá de apoio para o servidor compreender todo o processo de Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC), bem como se estruturar para a preparação dos documentos necessários para o pedido de concessão do RSC equivalente.

A cartilha foi elaborada pelos Institutos Federais de Rondônia, do Sul de Minas e de São Paulo a partir de discussões sobre uma minuta de regulamentação das diretrizes para a breve implantação do RSC nos Institutos Federais de todo o Brasil. Os debates foram realizados em diversas representações, como Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, Conif, e Conselho Permanente para o Reconhecimento de Saberes e Competências da Carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, CPRSC.

O grupo responsável pela cartilha se baseou no estudo preliminar (minuta) feito pelo CPRSC. O documento pode sofrer alterações a cada nova reunião do Conselho.

A Reitoria do IFSP disponibiliza a cartilha com o objetivo de antecipar as discussões que decorrerão das reuniões do CPRSC.

Documentos

O Conselho Permanente para o Reconhecimento de Saberes e Competências (CPRSC) da carreira do magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico foi criado pela Portaria MEC n° 491, de 10 de junho de 2013. Veja aqui.

Conheça a Portaria MEC n° 1.094, de 7 de novembro de 2013, que aprova o regulamento do Conselho Permanente para Reconhecimento de Saberes e Competências – CPRSC da carreira do magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico – EBTT. Leia aqui.

Leia a cartilha preliminar: Cartilha RSC_dezembro de 2013

Fonte: http://www.ifsp.edu.br/index.php/outras-noticias/52-reitoria/2034-ifsp-divulga-cartilha-sobre-o-reconhecimento-de-saberes-e-competencias-rsc.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...