terça-feira, 18 de março de 2014

Comando Nacional de Greve participa das atividades do Dia Nacional de Lutas dos SPFs.

Em reunião realizada nesta terça-feira (18), O Comando Nacional de Greve  deliberou pela adesão às atividades do Dia Nacional de Lutas chamadas pelo Fórum Nacional dos SPFs. Confirmaram participação às delegações de Goiás (SINT-IFESGO) e Distrito Federal (SINTFUB). Orienta-se, ainda, que as entidades do entorno de Brasília se incorporem às atividades em questão, além de reforçar a orientação de que os CLGs se incorporem às atividades nos estados e capitais, onde houver atividades dos SPFs.

O ato será em frente ao Bloco K, onde funciona a sede do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), a partir das 09 horas e a meta é pressionar o governo federal para atender o pleito dos trabalhadores do serviço público. Os trabalhadores irão cobrar um posicionamento sobre a pauta de reivindicações protocolada pelo Fórum, no Ministério do Planejamento em janeiro e para a qual o Governo Federal ainda não ofereceu resposta.

A pauta de reivindicações do conjunto dos servidores contempla: definição da Data-Base em 1º de Maio; Negociação Coletiva e liberação para exercício de mandato classista; Política permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações; Cumprimento por parte do Governo dos AcA FASUBRA vai participar ativamente do ato e convoca todas as entidades próximas a Brasília para comparecer à atividade.ordos e protocolo de intenções firmadas; Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores; Retirada dos PLs, MPs e Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos; supressão do Artigo 76 da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que define prazo até 31/08 para encaminhar projetos de lei que reestruturam carreiras e concedem qualquer tipo de reajuste aos trabalhadores; Antecipação da parcela do último acordo de greve e, Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.

Fonte: FASUBRA - http://www.fasubra.org.br/index.php/fasubra/535-todos-ao-dia-nacional-de-luta-que-acontece-nesta-quarta-feira-19-com-participacao-da-fasubra-sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...