quarta-feira, 15 de maio de 2013

Mercadante quer exigência de doutorado para docentes federais.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse nesta terça-feira que pediu à Casa Civil a edição de medida provisória (MP) exigindo que os candidatos a professor em concursos de universidades federais tenham curso de doutorado, à exceção dos casos em que o conselho universitário da respectiva instituição permitir um grau de titulação mais baixo. O ministro participa de audiência pública na Comissão de Educação do Senado.

A MP corrigirá, segundo ele, erro da lei que concedeu aumento salarial aos professores depois da greve do ano passado e acabou proibindo as universidades de exigir doutorado e mestrado dos candidatos.

Ele também classificou como interessante a proposta do ex-ministro da Saúde Adib Jatene de obrigar médicos recém-formados a trabalhar dois anos no SUS. Ele afirmou que faltam médicos no país e fez referência ao debate no governo sobre a concessão de registro provisório a médicos estrangeiros para atuarem em cerca de 450 cidades onde não há sequer um médico morando.

Mercadante disse que estuda, ainda, estender o financiamento estudantil (Fies) para a pós-graduação e cursos de educação à distância.

Fonte: http://oglobo.globo.com/educacao/mercadante-quer-exigencia-de-doutorado-para-docentes-federais-8385197#ixzz2TK8ZLEx6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...