terça-feira, 20 de novembro de 2012

Servidor federal poderá consultar valor da segunda parcela do 13º salário nesta semana.

Os cerca de 1,5 milhão de servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo federal vão receber a segunda parcela do 13º salário no dia 3 de dezembro. Mas, a partir desta semana, já será possível consultar o valor do abono natalino pela internet. Entre amanhã e a próxima quinta-feira, segundo o Ministério do Planejamento, a prévia do contracheque do 13º deverá estar no Siapenet, o site do Sistema de Administração de Pessoal da União.

Para verificar a quantia e começar a se planejar para as compras de fim de ano, o servidor deve acessar o site www.siapenet.gov.br e clicar no link “Servidor” ou “Pensionista”. Para o primeiro grupo, é preciso informar a identificação única (matrícula precedida do número zero). As pensionistas devem fornecer apenas a matrícula. O passo seguinte é digitar o nome de usuário e a senha. A segunda parcela do 13º será paga na mesma data do salário relativo a este mês.

A enfermeira lotada no Exército Arlene Carvalho, de 54 anos, já tem planos para o 13º salário. O principal é guardar o dinheiro para arcar com as tradicionais despesas de início de ano:

— Tem aquelas contas em que temos desconto se pagamos à vista, como a anuidade do Conselho de Enfermagem e o IPTU. E ainda tem a faculdade e os cursos preparatórios para concursos públicos dos filhos. A gente precisa se planejar. Vou comprar apenas o necessário no fim do ano — afirma ela.

O Planejamento ainda não divulgou o valor da folha do 13º. Mas na primeira parcela, paga em julho, o total repassado foi de R$ 3 bilhões.

Fonte: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidor-federal-podera-consultar-valor-da-segunda-parcela-do-13-salario-nesta-semana-6756153.html#ixzz2CiAuGlvh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...