domingo, 30 de outubro de 2011

MENSAGEM DA PRESIDENTA DILMA E DA MINISTRA MIRIAM BELCHIOR PELO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO.

Para ver a mensagem da Presidenta da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff, clique aqui. Abaixo segue mensagem da Ministra Miriam Belchior.

No dia em que o Brasil comemora o Dia do Servidor Público, saúdo todos aqueles cuja dedicação, responsabilidade e eficiência transformam o Brasil em um país cada vez mais democrático e justo. A sua inteligência e força de trabalho constroem cotidianamente um país pleno de direitos e de cidadania.

Temos o grande desafio de fazer com que a atividade pública seja cada vez mais
inovadora, acompanhando o aumento da população, o crescimento econômico e a sofisticação das relações sociais. Hoje há demandas crescentes por serviços públicos em maior quantidade, qualidade e complexidade. Por isso, precisamos ser capazes de ouvir a sociedade para construirmos um serviço público com mulheres e homens aptos a responder aos antigos problemas e àqueles que virão.

Uma nação só atinge elevado padrão de governança se contar com uma administração pública qualificada e comprometida com o princípio primordial de servir à sociedade. Por isso, a valorização dos profissionais do serviço público é o principal eixo da gestão de recursos humanos no governo federal, com crescente profissionalização de seu quadro de pessoal, democratização das relações de trabalho e aprimoramento da política de atenção à saúde do Servidor Público Federal.

Nos últimos anos, acentuou-se o princípio meritocrático do serviço público por meio da realização de centenas de concursos, que possibilitaram o ingresso de novos servidores na Administração Pública Federal. A permanente capacitação dos profissionais existentes e as novas carreiras criadas têm dotado o serviço público de maior capacidade de gestão especializada.

Continuaremos valorizando os servidores públicos federais de forma responsável e dentro dos nossos limites fiscais, porque essas são condições essenciais para manter a economia brasileira em equilíbrio, principalmente diante da atual conjuntura econômica internacional, ainda fonte de incertezas.

Enquanto trabalhamos juntos para construir o Brasil de todos nós, mais justo e preparado para atender à população brasileira, desejo-lhes muitas felicidades neste 28 de outubro, Dia do Servidor.

Miriam Belchior
Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...