segunda-feira, 25 de julho de 2011

SINASEFE - Unidade da categoria para a greve demonstra que exigimos respeito.

Nós trabalhadores e trabalhadoras da rede federal de ensino básico, técnico e tecnológico não suportamos mais os ataques do governo e a falta de resposta às nossas reivindicações. Essa é a mensagem passada na 101ª PLENA de nossa entidade, que foi unânime ao deliberar que a greve do SINASEFE é necessária diante de uma conjuntura de ataques crescentes e de falta de disposição do governo em atender os trabalhadores/as.

Nossa unidade significa que estamos diante de um momento delicado e que exige a mobilização de toda nossa categoria numa greve em que vamos enfrentar um governo que demorou mais de quatro meses para receber os servidores/as públicos/as pela primeira vez. Um governo que, mesmo após dezenas de reuniões de negociação não apresentou um documento sequer em resposta às reivindicações apresentadas ainda em abril pelo conjunto de entidades representativas da categoria.

Poderíamos utilizar várias páginas para listar os ataques do governo ao longo desses meses iniciais da gestão, o que já fizemos em edições anteriores de nosso boletim. No entanto, hoje vamos nos voltar para o descaso deste mesmo governo com as revindicações de nossa pauta específica.

Sentamos duas vezes em reuniões específicas do governo com o SINASEFE, e pelas duas vezes o que ficou claro é que o governo já tomou sua decisão de não atender nossa pauta. Nas falas do secretário Duvanier Paiva, e mais recentemente de Marcela Tapajós, fica evidente que estão fazendo a mesma coisa com todas entidades: enrolando. Chegam a “argumentar” que não possuem dados como o quantitativo de servidores/as em determinados locais, dados que estão sob a responsabilidade do próprio ministério.

Portanto, está apenas começando o nosso processo de mobilização. Com o início da greve teremos edições especiais de boletins informativos, vamos ter uma nova página na internet -mais dinâmica e interativa- e estaremos também nas mídias sociais, divulgando intensamente os motivos, já conhecidos por nossas bases, que nos levaram a recorrer ao movimento grevista.

É a greve o nosso caminho para lutar pelos nossos direitos.
ESTAMOS EM GREVE DIA 1º DE AGOSTO

Fonte: http://www.sinasefe.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...