sábado, 1 de fevereiro de 2014

Instituições federais terão programa de capacitação de servidores.

O Ministério da Educação lançou essa semana o Plano Nacional de Desenvolvimento Profissional dos Servidores Integrantes do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) das Instituições Federais de Ensino (IFE).

A iniciativa tem como objetivo fortalecer os programas de capacitação e qualificação dos servidores dos IFE nas áreas de desenvolvimento profissional, gestão institucional e agregar conhecimento à prática de suas atividades profissionais.  O plano desenvolvido pelo MEC complementa os programas de capacitação já oferecidos pela rede federal.

A iniciativa é composta pelo Programa Nacional de Apoio aos Projetos Institucionais de Capacitação das IFE; pelo Programa de Qualificação em Serviço; e pelo Programa de Capacitação – Formação Continuada, e irá beneficiar mais de 120 mil técnico-administrativos ativos. O programa será desenvolvido em parceria pela Secretaria de Educação Superior (SESu), pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), pela Subsecretaria de Assuntos Administrativos (SAA) do Ministério da Educação e pela Comissão Nacional de Supervisão do PCCTAE.

De acordo com o plano, inicialmente serão disponibilizadas  2.000 vagas anuais para cursos de graduação, sendo acrescidas 1.000 vagas por ano. Para pós-graduação, serão ofertadas 2.000 vagas para cursos latu sensu e 1.000 vagas para cursos strictu sensu. O programa pretende implantar em 100% das IFEs seus respectivos planos de capacitação e aperfeiçoamento até março de 2015.

Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=20148:instituicoes-federais-terao-programa-de-capacitacao-de-servidores&catid=209&Itemid=86

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...