sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ajuste necessário.

A hora é de arrumar a casa para o novo governo. É nessa tarefa que está concentrado o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, um dos coordenadores da transição. O foco é o Orçamento de 2011, que precisa ser ajustado para atender às novas demandas da presidente eleita, Dilma Rousseff, mas a tarefa mais árdua será desmontar armadilhas que inviabilizariam uma gestão mais austera das contas públicas.

O primeiro desafio é o reajuste do salário mínimo.

Outro desafio é a política de pessoal. O governo Lula foi pródigo na concessão de reajustes e na reestruturação das carreiras do funcionalismo, mas na visão de Paulo Bernardo esse processo foi concluído.

— Vejo que há uma expectativa de algumas lideranças sindicais de que se repita os reajustes que foram dados nos últimos anos, mas a reestruturação já foi feita. Hoje o mais razoável é manter o poder de compra dos salários com correção pela inflação — afirma.

O mesmo raciocínio vale para as demandas do Judiciário. Um dos projetos que tramita no Congresso prevê reajuste de 56% para os servidores da Justiça.

— Não tem recursos no Orçamento para essa despesa...

Para ver a reportagem completa acesse: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2010/11/4/ajuste-necessario
Fonte: Panorama Econômico - Míriam Leitão - Autor(es): Agencia o Globo - 04/11/2010 - http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2010/11/4/ajuste-necessario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...