Em uma sessão tumultuada na Câmara Baixa do Parlamento em Paris, os deputados franceses aprovaram nesta quarta-feira por 329 votos a favor e 233 contra a reforma da Previdência, que tem como elemento central o aumento da idade mínima de aposentadoria de 60 para 62 anos.
O governo alega que o aumento da idade mínima para se aposentar "é inevitável" em razão do aumento da expectativa de vida da população e do desequilíbrio entre ativos e inativos.
E, para justificar a atual reforma, afirma que, se nada for feito, o rombo nas contas da Previdência poderá atingir 45 bilhões de euros (quase R$ 100 bilhões) em 2020.
Vários países da Europa estudam a possibilidade de alteração da previdência, o Reino Unido, por exemplo, quer alterar as regras da Previdência do funcionalismo. A aliança conservadora-liberal que dá sustentação ao governo britânico propõe que o servidor contribua mais para a própria aposentadoria.
Em breve seremos nós!!!!
Fontes: http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/09/100915_francareformas_df.shtml e http://www.dzai.com.br/servidor/blog/servidor
Nenhum comentário:
Postar um comentário